Filhote estava na barriga da mãe, de 80 quilos, fisgada no Rio de Janeiro.
Peixe virou atração na Colônia de Pescadores da Praia do Suá, em Vitória.

Pescadores encontram filhote de cação de duas cabeças (Foto: Reprodução/TV Gazeta de Vitória)

O pescador Manoel de Jesus Santos, 42 anos, fisgou uma fêmea de cação pesando 80 quilos no litoral do Rio de Janeiro, no domingo (13). O detalhe é que ela estava prenha de nove filhotes e um deles tinha duas cabeças.

O peixe virou sensação na chegada de Santos à Colônia de Pescadores, na Praia do Suá, em Vitória, nesta sexta-feira (25). Ele tinha saído da capital do Espírito Santo, no dia 1º de setembro, com o barco Santa Odete para a pescaria.

O filhote de cação de duas cabeças foi descoberto durante a limpeza dos peixes. A pescaria rendeu, ao todo, 50 cações. Dos nove filhotes, oito deles estavam vivos e já prontos para nascer. Apenas o de duas cabeças estava morto.

Santos tem 30 anos de experiência como pescador e disse ter ficado assustado com a anomalia. “Eu fiquei admirado. Nunca tinha visto nada daquele jeito. Ficou todo mundo espantado com o peixe de duas cabeças. Trouxe para a colônia para mostrar que não é história de pescador.”

Os outros seis pescadores que acompanhavam Santos, também ficaram espantados. “Eles não sabiam nem o que dizer. Ficou todo mundo espantado demais, pra falar alguma coisa.”

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Gazeta de Vitória