A primeira edição do evento, que fez parte das comemorações de aniversário do município, ocorreu no último sábado

Taboadão Tucunaré, torneio de pesca esportiva de peixes tucunaré, realizado no município de Aparecida do Taboado, é considerado um dos maiores do Brasil nessa modalidade.

A primeira edição do evento, que fez parte das comemorações de aniversário do município, ocorreu no último sábado (14), na prainha do Rio Paraná, com a participação de 300 duplas praticantes de pesca esportiva.

De acordo com o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), 1° secretário da Casa de Leis, a realização do festival atraiu à Aparecida do Taboado turistas que garantiram fomento à economia local, já que movimentaram o comércio e os setores hoteleiro e gastronômico, gerando benefícios para todos.

Frente ao cenário positivo proporcionado com a realização do festival, o parlamentar propôs anteontem, durante a sessão plenária, a inserção do “Taboadão Tucunaré” no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com a medida, o Festival de Pesca do Tucunaré, popularmente conhecido como “Taboadão Tucunaré”, será realizado anualmente no segundo fim de semana do mês de setembro.

Correio do Estado