Passeio de Escuna

maica

ResidencialHospedagemLazerBar da PraiaPiscina Salão de CaféPraia do MaicáNascer e Por do SolRio Peruípe Passeio de Escuna

Através dos passeios de escunas você conhecerá lugares inesquecíveis.

Arquipélago de Abrolhos

“Abre os olhos”, disse Américo Vespúcio ao navegar pelo arquipélago de Abrolhos. A frase citada se referia aos imensos recifes e corais que se encontram em seus mares. Diz a lenda que foi essa frase que deu origem ao nome do arquipélago. Em 1983 foi instituído como o primeiro parque marinho do país. No total são cinco ilhas constituindo o arquipélago: Santa Bárbara, Redonda, Sueste, Siriba e Guarita. A natureza exuberante , junto com as baleias-jubartes são um convite a uma viagem memorável.

Ilha de Barra Velha

Um inesquecível encontro com a natureza, formada por manguezais, restingas e Mata Atlântica. São 50 minutos de barco ou 25 minutos de lancha pelo rio Peruípe, contemplando as famosas ilhas de mangue, com grande variedade de aves e rica fauna marinha. Opção segura para quem gosta de caminhadas, trilhas e privacidade.

Ilha de Coroa Vermelha

Ilha arenosa de pequeno porte, localizada à 1h30 de escuna do porto de Nova Viçosa, muito atraente com sua peculiar formação de depósitos de recifes de corais, topo de um antigo recife de coroa, em pleno Oceano Atlântico. Na maré baixa, ocorre o aparecimento de várias piscinas, o que proporciona a visualização de exóticas espécies marinhas com peixes coloridos, algas, estrelas do mar e tartarugas, dentre outras. Na Ilha existe também um farol de sinalização que é um dos pontos turísticos.

ResidencialHospedagemLazerBar da PraiaPiscina Salão de CaféPraia do MaicáNascer e Por do SolRio Peruípe Passeio de Escuna